sábado, 30 de abril de 2011

Denário humano!? Isso mesmo! Dinâmica do terço para o mês de maio! Muito legal !

Lá vai uma outra ideia bem joia, já que estamos no mês consagrado a Virgem Maria, para você aplicar nos seus encontros:
O terço é uma oração muito especial que a Virgem Maria pediu para seus filhos rezarem todos os dias e assim alcançarem muitas graças e bençãos por intermédio dela junto ao seu Filho Jesus.
Com 10 crianças já podemos iniciar a dezena humana ou denário.Prepare um altarzinho com crucifixo e flores. Explique o que são os mistérios do terço para que as crianças entendam o que estão rezando.Veja os mistérios do terço que competem para o seu dia. As crianças deverão estar sentadas  em círculo sendo que o altarzinho faça parte, como um crucifixo de um denário.Cada criança representa uma bolinha, por conseguinte, uma ave -maria cada criança. Conforme forem rezando vão levantando-se e mantendo-se em pé até fechar a dezena completa.Se der tempo , e as cças não forem tão pequenas dá para fazer as 5 dezenas e fechar um terço.Fica  bem dinâmico, pois a cada dezena terminada, elas sentam-se e inicia-se o próximo mistério e a cada ave- maria a criança levanta,  mantém-se em pé , depois a outra  e assim por diante. A cada dezena a catequista pode colocar as intenções a serem alcançadas feitas pelas próprias crianças. A catequista pode fazer sempre a vez do pai- nosso, salve- rainha e creio.

Espero que tenham gostado, pois essa dinâmica fui eu que criei com muito carinho pensando nas crianças, para que elas não só aprendam rezar, mas a gostar de rezar !
 Abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu recadinho!